Vocacional

Você já pensou em ser um frade franciscano, consagrando-se por inteiro a Deus e a Igreja?

A Animação Vocacional, partindo do testemunho de vida dos frades, consiste em sensibilizar o jovem a buscar sua própria vocação no mundo e na Igreja. Em suscitar, acolher e apoiar novas vocações para a Ordem dos Frades Menores.

Frei Galvão iniciou sua caminhada vocacional com 21 anos de vida, na Ordem dos Frades Menores, os franciscanos. Tendo discernido sua vocação ao modo de São Francisco de Assis, em tudo Frei Galvão respondeu a Deus e a sua Igreja.

O evangelho de Lucas 10, 1-9 apresenta Jesus dizendo: “A messe é grande, mas os operários são poucos”. Pede que nós rezemos para que o Senhor da messe mande operários para realizar a colheita.

O carisma franciscano, vivido por Frei Galvão, tem como proposta viver alegre e radicalmente o evangelho, ao modo de São Francisco de Assis, em fraternidade e em minoridade. Casto, pobre e obediente (votos evangélicos).

O jovem poderá fazer seu discernimento vocacional acompanhado de um frade do Santuário Frei Galvão. E assim realizar uma experiência concreta com o carisma de vida fraterna na perspectiva do “vinde e vede” (cf. Jo 1, 39).

Entre em contato pelo telefone: (11) 5576-7929 e diga: “Eu desejo discernir minha vocação…”. Imediatamente entraremos em contato com você, apresentando as condições.

Saiba mais clicando aqui.