Encontro de Reitores de Santuários - Rio de Janeiro

O Reitor do Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá (SP), Pe. Roberto Lourenço da Silva participou do 20º Encontro Nacional de Reitores de Santuários que aconteceu entre os dias 19 e 23 de fevereiro no Centro de Estudos do Sumaré no Rio de Janeiro.

Com mais de 50 participantes inscritos, o encontro, que acontece de dois em dois anos, é promovido com a finalidade de proporcionar um momento de partilha e convivência entre os membros do clero.

Anfitrião do evento, o reitor do Santuário Mariano de Nossa Senhora da Penha, padre Serafim Fernandes, expressou a sua satisfação em receber, pela primeira vez, o encontro no Rio de Janeiro.  “É um privilegio receber tantos reitores que tem um papel tão importante na dinâmica da Igreja no Brasil”, disse.

A abertura do encontro contou com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta que presidiu a Santa Missa. A programação contou com uma palestra sobre a Jornada Mundial da Juventude, além de um passeio aos Santuários do Cristo Redentor e de Nossa Senhora da Penha, e outros locais de culto.

Fonte: CNBB/ARQUIDIOCESE DO RIO

Assessor de Imprensa