Romeiros visitam o Santuário no feriado de Carnaval

Muitas pessoas aproveitaram o feriado de Carnaval para visitarem lugares religiosos no Brasil. É o caso do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que recebe milhares de pessoas vindas dos mais diversos lugares do país.

Muitos romeiros que vêm à Aparecida (SP) aproveitam para visitar também a Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, em Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida. Guaratinguetá é a cidade onde nasceu o 1° santo brasileiro, Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

Paulo Dêner Lélis Antunes, da cidade de Porteirinha (MG), por exemplo, visitou o Santuário de Frei Galvão na última terça-feira, 21/02. “São Frei Galvão é um grande exemplo de trabalhador, de graça e de santidade e por isso estou aqui pedindo sua intercessão para o meu discernimento na vocação. Foi uma grande bênção estar aqui”, declarou.

Segundo o Reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva, as pessoas que vêm ao Santuário em Guaratinguetá são movidas pelo amor e pela fé a São Frei Galvão. “As pessoas sentem a vontade de visitar a terra onde nasceu e viveu o nosso santo e isso é muito bom porque todos nós somos chamados à santidade”, concluiu Pe. Roberto.

Romeiros de vários Estados estiveram no Santuário Frei Galvão neste feriado, como Paraná, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre outros. Nesta quarta-feira de Cinzas as Missas no Santuário acontecem às 15h e 19h.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações pelo telefone (12) 3125-1444.

Veja as Fotos!

Assessor de Imprensa