Celebração da Paixão de Jesus

Católicos de vários lugares do país e da comunidade local participam das celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá – SP, de modo especial da Vigília Pascal e o Domingo da Páscoa do Senhor.

Nesta Sexta-feira Santa, 29, dia da Paixão de Cristo, os fiéis católicos fazem memória à morte de Jesus Cristo. Para esse dia, a Igreja recomenda viver um dia de recolhimento. A celebração da Paixão do Senhor aconteceu às 15h no Santuário Frei Galvão.  Após, jovens da comunidade apresentaram, no pátio do Santuário, a encenação da Paixão de Cristo e, em seguida, procissão em direção à Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

Neste Sábado Santo acontecerá a Novena Perpétua às 14h30 e a Vigília Pascal (Noite Santa) às 20h. No Domingo da Ressurreição acontecerá a Procissão da Ressurreição às 5h e as Celebrações Eucarísticas às 6h, 9h, 15h e 19h.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações pelo telefone (12) 3125-1444.

Veja as fotos!

Celebração da Paixão