Tríduo em louvor a São José no Santuário

A Igreja celebrou na última terça-feira, 19 de março, o dia de São José, esposo da Virgem Maria. Esta solenidade de São José tem profundas raízes bíblicas.São José é o último patriarca que recebeu o anúncio do nascimento de Jesus através de um humilde sonho, e assim acolheu a vontade de Deus. Ele é o homem justo e fiel, que o Senhor escolheu para salvar sua casa.

Esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, São José é o guia da Sagrada Família na fuga e no retorno do Egito.São José é um dos santos mais populares da Igreja católica, e tem sido proclamado padroeiro dos trabalhadores e das famílias. O Evangelho de hoje recorda o anúncio do anjo do Senhor a São José para que recebesse Maria como sua esposa.

No Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá aconteceu o Tríduo em louvor a São José. Onde hoje se encontra o Santuário dedicado a Frei Galvão, há muitos anos, foi construída uma capela e posteriormente uma Igreja dedicada a São José, que ainda ocupa um lugar de destaque dentro do Santuário.

Com o tema central “São José protetor da verdadeira fé e unidade da Igreja”, o Tríduo começou no sábado, dia 16 de março, com Celebração Eucarística às 19h, presidida pelo Reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva. No domingo, segundo dia do Tríduo, a Celebração também aconteceu às 19h presidida pelo Reitor do Santuário.

Na segunda-feira, 18 de março, terceiro dia do Tríduo, a Celebração aconteceu às 19h e foi presidida pelo Padre Carlos Roberto de Carvalho. Na terça-feira, dia de São José, a Celebração Eucarística das 19h foi presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Luiz Fernando de França Lopes.

“É muito bom e também uma alegria muito grande, para nós, celebrarmos com toda a comunidade, esse homem justo que foi São José. Aqui, celebramos a vida e compartilhamos a alegria”, destacou o Reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva.

Oração – Ó São José, glorioso pai da providência, protegei nossa Igreja. Afastai para longe de nós o erro e o vício. Assim como salvastes da morte e a vida ameaçada do Menino Jesus, assisti-nos na luta contra o poder das trevas. Amém.

Veja as Fotos!

Assessor de Imprensa