Santuário Frei Galvão celebra a Páscoa do Senhor

Católicos de vários lugares do país e da comunidade local participaram das celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá – SP, de modo especial da Vigília Pascal e o Domingo da Páscoa do Senhor.

A Semana Santa é muito especial e sagrada para os Cristãos Católicos. Celebramos a subida de Jesus ao Monte das Oliveiras, sua crucificação e Ressurreição. Com início no Domingo de Ramos, a Semana Santa no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá foi celebrada com muita emoção.

No Domingo de Ramos a Igreja recordou os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus com ramos e folhagens, proclamando: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”. (Lc 19,38; Mt 21,9). Com esse gesto, os cristãos manifestam sua fé em Jesus como Rei e Senhor.

Cada dia desta semana possui um significado especial porque representam as etapas finais de Jesus Cristo até a sua ressurreição. Na Sexta-Feira Santa, principalmente, a carne é evitada, muito embora algumas pessoas passem toda a semana santa se alimentando de peixe.

Vigília de Páscoa, também chamada de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico Cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus.

A Páscoa é a mais importante festa da Cristandade, pois, se comemora a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, a vitória da vida sobre a morte. A partir da Páscoa, todas as outras datas do calendário Cristão são estabelecidas. Sua expressão é ainda mais profunda que o Natal, que recorda o nascimento de Jesus.

“A Igreja nos convida todo ano a crescer na santificação pessoal, celebrando com muita sinceridade e fé os ritos sagrados da Semana Santa e da Páscoa do Senhor”, disse o reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva. “Esperamos que, fortalecidos pela Eucaristia, possamos, pela experiência da Semana Santa e da Páscoa, sermos verdadeiros seguidores do Evangelho, testemunhando em nossa vida a fé no Cristo Ressuscitado”, declarou.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações pelo telefone (12) 3125-1444.

Veja as fotos!

Assessor de Imprensa