Festa do Povo de Deus 2013 - Pentecostes

Entre os dias 10 e 18 de maio, o Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá (SP) realizou a Novena de Pentecostes. No domingo de Pentecostes (19/05) a celebração foi realizada na Festa do Povo de Deus que reuniu todas as paróquias da Arquidiocese de Aparecida e o Santuário Frei Galvão.

Pentecostes é uma importante festa do calendário cristão. Celebrada 50 dias após a Páscoa, comemora a descida do Espírito Santo sobre os discípulos quando estavam reunidos em Jerusalém. A novena de Pentecostes foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1895.

No 9º dia da novena, realizada no sábado, dia 18 de maio, às 19h, a Celebração Eucarística foi celebrada pelo Reitor do Santuário Padre Roberto Lourenço da Silva e contou com a presença do Cantor e pregador Diego Sávio. A Novena teve como tema: “O Espírito e a Esposa dizem vem! O Espírito prepara o mundo para a segunda vinda de Jesus”.

No Domingo, Festa de Pentecostes a Celebração aconteceu no ginásio do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, a partir das 12h30, na Festa do Povo de Deus realizado pela Arquidiocese de Aparecida.

Oevento teve como tema central: "Inflamados pelo Espírito Santo, os jovens caminham na fé" e contou com momentos de oração e partilha para jovens, adultos e crianças. A festa teve como convidado especial o Padre Antônio Maria, que proferiu uma palestra e apresentou um grande show para todos os presentes.

Após o show, houve a Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Darci José Nicioli, além da presença de vários Padres da Arquidiocese, incluído Padre Roberto, Reitor do Santuário Frei Galvão.

Veja as Fotos da Novena de Pentecostes no Santuário!

Veja as fotos da Festa do Povo de Deus!

Assessor de Imprensa

Mtb.45.602-SP