Papa Francisco visita Arquidiocese de Aparecida

A Arquidiocese de Aparecia (SP), onde o Santuário Frei Galvão está inserido, receberá no dia 24 de julho de 2013, uma quarta-feira, o Papa Francisco. O Santo Padre será acolhido pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis e pelo Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida Padre Domingos Sávio da Silva.

Neste dia, às 8h15 o Papa deixará o Rio de Janeiro e de helicóptero irá até a cidade de Aparecida, onde irá venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional, e celebrará a Santa Missa por volta das 10h. Em seguira, o Pontífice se deslocará de papamóvel para o Seminário Bom Jesus, onde almoçará  com Dom Raymundo e Dom Darci José Nicioli.

Após o almoço, o Papa voltará para o Santuário Nacional, onde embarcará para o Rio de Janeiro para uma série de compromissos e a participação na JMJ, Jornada Mundial da Juventude 2013.

Com a visita do Papa Francisco, a Arquidiocese de Aparecida já recepcionou três Papas. Em 04 de julho de 1980, o saudoso Papa João Paulo II, em sua primeira visita apostólica ao Brasil, em 2007, o Papa Bento XVI, que visitou Aparecida por ocasião da V Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe e em julho de 2013 temos a honra de receber a visita do Papa Francisco.

Assessor de Imprensa

Mtb.45.602-SP