Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

12 de outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida

O Brasil celebrou no dia 12 de outubro a sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida. O maior templo mariano do mundo ficou pequeno para acolher a fé de tantos devotos da Mãe Aparecida. Entre as comemorações em homenagem à Padroeira do Brasil, o ponto alto da celebração foi a Missa Solene das 9h.

A Missa Solene foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis.

Concelebraram o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM, o bispo emérito de Barretos (SP), Dom Pedro Fré, o reitor do Santuário, Padre Domingos Sávio, diversos Missionários Redentoristas, sacerdotes da Arquidiocese de Aparecida e religiosos.

A celebração contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira, e de outras autoridades civis, militares e eclesiais.

A Imagem da Senhora Aparecida foi entronizada em um carro andor representando o projeto artístico da obra da Cúpula. Rica em detalhes que revelam a beleza da criação, a Imagem de Padroeira veio no centro da árvore da vida e, ao seu redor, pássaros da fauna brasileira.

Mais informações no portal www.a12.com.