Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Santuário realiza obras para a Festa de Frei Galvão

Para que a Novena e Festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão seja celebrada até o dia 25 de outubro, dia do Santo, algumas obras estão sendo realizadas nas dependências do Santuário que receberá nos próximos dias milhares de romeiros vindos dos mais diversos lugares do Brasil e até de outros países.
 
Entre as obras realizadas estão a reforma das rampas para os portadores de necessidades especiais e as calçadas para que todos tenham acesso ao Santuário de Frei Galvão. Além da infraestrutura, o Santuário receberá também arborização e jardinagem que deixarão o espaço do peregrino e devoto do santo mais agradável e acolhedor.
 
“Com muita honra e carinho, estamos trabalhando para que o Santuário do 1º santo brasileiro fique mais bonito, o que para mim é motivo de muita alegria”, disse Lázaro Ribeiro da Costa, um dos responsáveis pelas obras no Santuário Frei Galvão e que atua também há 47 anos no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
 
Em parceria com a Prefeitura de Guaratinguetá, a entrada principal de acesso ao Santuário receberá nos próximos dias bloquetes, o que garantirá melhor acesso aos vários carros e ônibus, principalmente nos dias da festa, em que o movimento aumenta significativamente.
 
Segundo o reitor do Santuário, Pe. Roberto Lourenço da Silva, essas obras são necessárias e importantes para a melhoria no atendimento ao romeiro. “Nossa vontade é que todos os romeiros que visitam este Santuário sejam bem acolhidos. Essas obras só são possíveis graças a colaboração dos devotos de Frei Galvão que sempre nos ajudam”, disse.
 
Mais informações sobre a Festa de Frei Galvão pelo telefone (12) 3125-1444.
 
Veja as fotos das obras realizadas no Santuário. 
 
Evandro Luiz Fialho
Assessor de Imprensa
imprensa@santuariofreigalvao.com