Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Santuário Frei Galvão celebra a Páscoa do Senhor

A Páscoa é a mais importante festa da Cristandade, pois, se comemora a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, a vitória da vida sobre a morte. A partir da Páscoa, todas as outras datas do calendário Cristão são estabelecidas. Sua expressão é ainda mais profunda que o Natal, que recorda o nascimento de Jesus.

O Domingo da Ressurreição no Santuário Frei Galvão começou com a Procissão da Ressurreição às 5h. As Celebrações Eucarísticas aconteceram às 6h, 9h30, 15h e 19h. A celebração das 9h30 foi presidida pelo Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli e transmitida (AO VIVO) pela Rádio Frei Galvão.

Em sua homilia, Dom Darci disse: “O tumulo agora está vazio, Jesus ressuscitou. A semente colocada na Terra produziu vida nova. A ressurreição é fruto da doação total Daquele que passou pela vida fazendo o bem. Nós somos filhos da ressurreição”.

“Faça o bem sempre em qualquer situação e assim seremos filhos do Ressuscitado. A ressurreição não se prova com discurso teórico, mas, fazendo - se discípulo de Jesus, Aquele que venceu a morte e o pecado. Ressurreição é amar desinteressadamente, perdoar sem medida, comprometer-se com a verdade, alimentar o faminto, acolher o marginalizado, visitar o doente, libertar o escravizado”.

“Se a vida venceu a morte, nós também venceremos as mortes da nossa vida pela força do Ressuscitado, não pela nossa astucia, nossa inteligência, ou com as nossas estratégias, mas, com a graça de Deus. Nessa Páscoa do Senhor é preciso esquecer o passado e não olhar para trás. Abrir-se ao amplo horizonte da vida que se descortina diante de nós neste domingo da ressureição. Uma feliz Páscoa para todos!”, concluiu.

Oreitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva destacou que a Igreja convida a todos a crescerem na santificação pessoal, celebrando com muita sinceridade e fé os ritos sagrados da Semana Santa e da Páscoa do Senhor. “Esperamos que, fortalecidos pela Eucaristia, possamos, pela experiência da Semana Santa e da Páscoa, sermos verdadeiros seguidores do Evangelho, testemunhando em nossa vida a fé no Cristo Ressuscitado”, declarou.

Veja aqui, as imagens da Celebração Eucarística das 9h30 presidida por Dom Darci.

O Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações pelo telefone (12) 3125-1444.

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com