Novena de Pentecostes no Santuário Frei Galvão

Pentecostes é uma importante festa do calendário cristão. Celebrada 50 dias após a Páscoa, comemora a descida do Espírito Santo sobre os discípulos quando estavam reunidos em Jerusalém. A novena de Pentecostes foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1895.

Com o tema central “Com a força do Espirito Santo saímos para evangelizar todos os Povos", o Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá (SP) realiza a Novena de Pentecostes entre os dias 30 de maio e 7 de junho.

Confira a programação completa:

30/05 - Sexta-feira – Missa às 19h30 – Tema: “O Espírito Santo no seio da Santíssima Trindade”. Pregador: Jorge (Renovação Carismática). (1º dia da novena).

31/05 – Sábado – Missa às 19h - Tema: “O Espírito de Deus”. Pregadora: Regina (Renovação Carismática). (2º dia da novena).

01/06 – Domingo – Missa às 19h – Tema: “O Espírito Santo é uma pessoa”. Pregador: Marco (Renovação Carismática). (3º dia da novena).

02/06 – Segunda-feira – Missa às 19h30 – Tema: “O Espírito da promessa no Antigo Testamento”. Pregador: Juninho (Renovação Carismática). (4º dia da novena).

03/06 – Terça-feira – Missa às 19h30 – Tema: “A catequese de Jesus sobre o Espírito Santo”. Pregador: Henrique Santos Filho (Comunidade anuncia-me). (5º dia da novena).

04/06 – Quarta-feira – Missa às 19h30 – Tema: “O Espírito Santo, Dom de Deus”. Pregador: Diácono Clayton Luiz (Comunidade Canção Nova). (6º dia da novena).

05/06 – Quinta-feira – Missa às 19h30 – Tema: “Sereis batizados no Espírito Santo”. Pregadora: Luzia (Renovação Carismática).  (7º dia da novena)

06/06 – Sexta-feira – Missa às 19h30 – Tema: “A efusão do Espírito Santo”. Pregador: Regis (Renovação Carismática). (8º dia da novena).

07/06 – Sábado – Missa às 19h – Tema: “Capacitador para servir”. Pregador: Diácono Bruno (Comunidade Canção Nova). Benção do Santíssimo Sacramento; Animação e momento de oração: Grupo de oração São Miguel Arcanjo. (9º dia da novena).

No Domingo, Festa de Pentecostes a Celebração aconteceu no ginásio do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, a partir das 12h30, na Festa do Povo de Deus realizado pela Arquidiocese de Aparecida.

O evento contará com momentos de oração e partilha para jovens, adultos e crianças. Como convidado especial, a festa deste ano conta com a presença do Pe. Alessandro Campo que fará um grande show para todos os presentes.

As 17h30 acontecerá a Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Darci José Nicioli, além da presença de vários Padres da Arquidiocese.

Mais informações e fotos sobre a Novena e Festa de Pentecostes pelo telefone (12) 3125-1444.

Assessor de Imprensa

Mtb. 45.602-SP