Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Festa do Povo de Deus - Pentecostes

Entre os dias 30 de maio e 07 de junho, o Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá (SP) realizou a Novena de Pentecostes. No domingo de Pentecostes (08/06) a celebração foi realizada na Festa do Povo de Deus que reuniu todas as paróquias da Arquidiocese de Aparecida e o Santuário Frei Galvão.

No Domingo, Festa de Pentecostes, a Celebração aconteceu no ginásio do Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá, a partir das 12h30, na Festa do Povo de Deus realizado pela Arquidiocese de Aparecida.

O evento teve como tema central: "Com a força do Espirito Santo saímos para evangelizar todos os Povos", e contou com momentos de oração e partilha para jovens, adultos e crianças. A festa teve como convidado especial o Padre Alessandro Campos, que proferiu uma palestra e fez um grande show para todos os presentes.

Após o show, houve a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Dom Darci José Nicioli e concelebrada pelos Padres da Arquidiocese, incluído Padre Roberto Lourenço da Silva, Reitor do Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá.

Pentecostes é uma importante festa do calendário cristão. Celebrada 50 dias após a Páscoa, comemora a descida do Espírito Santo sobre os discípulos quando estavam reunidos em Jerusalém. A novena de Pentecostes foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1895.

Veja aqui as fotos desta grande festa!

 

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com