Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Guaratinguetá é oficialmente uma Estância Turística

A lei estadual nº 15.537, que transforma Guaratinguetá em Estância Turística, foi sancionada pelo governador do Estado de São Paulo na última sexta-feira, 25 de julho, e publicada no Diário Oficial do Estado no sábado, 26 de julho. O projeto de lei foi aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 3 de julho.

A elevação à categoria de Estância Turística beneficia além dos visitantes, toda a população da cidade e as gerações futuras. A partir de 2015, Guaratinguetá receberá, anualmente, recursos para investimentos em obras de infraestrutura.

As verbas, previstas entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões por ano, serão liberadas mediante apresentação e aprovação de projetos elaborados pela Prefeitura. A liberação dos recursos é feita por meio do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Dos 645 municípios do Estado de São Paulo, apenas 70 são considerados Estâncias Turísticas. Junto com Guaratinguetá, também foram elevadas à estância as cidades de Brotas e Olímpia.

O prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Meirelles, e o secretário municipal de Turismo, Célio Leite, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na sexta-feira (25), para acompanhar a sanção da lei pelo governador do Estado.

“É uma alegria muito grande, pois transformar Guaratinguetá em Estância Turística é um sonho antigo, principalmente com a beatificação e santificação de Frei Galvão. Nosso município tem potencial turístico em vários segmentos, como o religioso, o ecológico, cultural, gastronômico, de aventura e de negócios. Já formamos uma equipe de engenheiros, arquitetos e desenhistas para desenvolvimento dos projetos que vamos apresentar ao DADE. Também vamos nos reunir com representantes da sociedade para receber ideias que melhorem a estrutura de nosso município”, declarou o prefeito Francisco Carlos.

Fonte: www.guaratingueta.sp.gov.br

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve em Guaratinguetá no dia 3 de dezembro de 2013 na Praça Condessa de Frontin (Praça da Estação), no centro da cidade para assinar o Projeto de lei que foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alesp). Na ocasião, o Governador ganhou uma imagem de São Frei Galvão que foi abençoada pelo Reitor do Santuário Frei Galvão, Pe. Roberto Lourenço da Silva.

Veja os detalhes da notícia aqui!

Veja as fotos do Governador em Guaratinguetá!

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

 

imprensa@santuariofreigalvao.com