Devotos visitam Imagem de Frei Galvão no Santuário

É o caso de Lurdes Maria da Silva, da cidade de São José dos Campos (SP), que aproveitou o dia para visitar o Santuário e agradecer as graças recebidas por São Frei Galvão. “Acompanhei toda a programação da festa pela TV e hoje venho com a família agradecer a São Frei Galvão por uma grande graça recebida por sua intercessão”, disse.

Clarisse Aparecida dos Santos Morais, também de São José dos Campos, relata que durante a visita do Papa ao Brasil, teve uma grande revelação na igreja protestante que frequentava e, na ocasião, sentiu vontade de voltar para o catolicismo. “Mesmo frequentando outra igreja, sempre me lembrava da Virgem Maria, além de sentir também muita falta da Eucaristia. Estar aqui no Santuário de Frei Galvão é motivo de muita alegria”, declarou.

Estátua de Frei Galvão

A imagem de oito metros de altura, dois metros e meio de diâmetro e 1.500 kg foi abençoada pelo Papa Francisco no dia 24 de julho de 2013 no Seminário Missionário Bom Jesus em Aparecida, quando o Santo Padre esteve no Brasil para participar da JMJ – Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Em uma grande carreata, com aproximadamente 500 carros, a imagem foi levada para o Santuário dedicado ao santo na cidade de Guaratinguetá (SP) no dia 25 de outubro do mesmo ano, data em que se comemora o dia de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão.

No dia da festa, o Santuário recebeu aproximadamente 10 mil pessoas. Em todo o mês de outubro o público estimado foi de 60 mil romeiros. Esses números são baseados na distribuição das pílulas de Frei Galvão que, a cada ano, aumentam significativamente.

“O nosso maior objetivo neste Santuário é fazer com o que o devoto sempre tenha um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, que ele possa testemunhar e crescer mais em sua fé. Que o romeiro possa também aproveitar esses momentos para conhecer melhor nosso santo e para tê-lo como exemplo e modelo em sua vida”, ressaltou o reitor do Santuário Padre Roberto Lourenço da Silva.No Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em Guaratinguetá (SP), muitos romeiros passaram pelo templo dedicado ao santo para venerar e rezar diante da grande imagem.

Devotos visitam Imagem de Frei Galvão no Santuário

Acompanhe a chegada da imagem abençoada pelo Papa ao Santuário Frei Galvão.

Ouça a Rádio Frei Galvão (24h no ar) - A Igreja presente em seu lar!

Departamento de Comunicação e Marketing

imprensa@santuariofreigalvao.com