Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Emoção e adoração durante a Semana Santa

Católicos de vários lugares do país e da comunidade local participaram das celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal, no Santuário Frei Galvão. As celebrações começaram no dia 29 de março, Domingo de Ramos, e se estenderam até o Domingo da Páscoa do Senhor, ocorrido em 05 de abril.
 
Na Quinta-feira Santa, às 20h, o Bispo-Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, celebrou a Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés). Em seguida, houve a Adoração ao Santíssimo, até às 0h.
 
Na Sexta-feira Santa, os fiéis católicos fizeram memória à morte de Nosso Senhor. Às 8h, aconteceu a Via-Sacra e adoração ao Santíssimo, e às 15h, a Celebração da Paixão do Senhor. A encenação da Paixão de Cristo, realizada no pátio do Santuário, às 19h, foi marcada por muita emoção e adoração.
 
“Mesmo que todos os anos se repita essa encenação, é sempre muito importante recordarmos que Jesus nos ama de forma incondicional a ponto de dar a sua própria vida para nos salvar do pecado. Sinto-me privilegiado e muito feliz pela oportunidade de poder representar esse papel tão importante, durante cinco anos”, disse o ator, Denilson Matias, que viveu o personagem Jesus Cristo. 
 
No Sábado Santo, a Vigília Pascal (Noite Santa) aconteceu às 20h, presidida por Dom Darci José. No Domingo da Ressurreição, houve Procissão às 5h, e as Santas Missas da Ressurreição foram celebradas às 6h, 9h30, 15h e 19h
 
Veja as fotos de Madalena Prado e Vitor Mioto Iamanaka
 
Veja também os Boletins Mensais do Santuário!
 

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com