Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Tríduo em louvor a São José no Santuário Frei Galvão

A Igreja celebra em 19 de março, o dia de São José, esposo da Virgem Maria. Esta solenidade de São José tem profundas raízes bíblicas.São José é o último patriarca que recebeu o anúncio do nascimento de Jesus através de um humilde sonho, e assim acolheu a vontade de Deus. Ele é o homem justo e fiel, que o Senhor escolheu para salvar sua casa.

Esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, São José é o guia da Sagrada Família na fuga e no retorno do Egito.São José é um dos santos mais populares da Igreja católica, e tem sido proclamado padroeiro dos trabalhadores e das famílias. O Evangelho de hoje recorda o anúncio do anjo do Senhor a São José para que recebesse Maria como sua esposa.

Entre os dias 16 e 18 de março, o Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá celebra o Tríduo em louvor a São José. Onde hoje se encontra o Santuário dedicado a Frei Galvão, há muitos anos, foi construída uma capela e posteriormente uma Igreja dedicada a São José, que ainda ocupa um lugar de destaque dentro do Santuário.

Com o tema central “São José guardião das famílias” (MT1,20), o Tríduo começa na segunda-feira, dia 16 de março, com Celebração Eucarística às 19h30 e o tema: “A missa paterna de José”. Na terça-feira, dia 17, segundo dia do Tríduo, a Celebração também será as 19h30 e terá como tema: “A trindade de Nazaré”.

Na quarta-feira, 18 de março, terceiro dia do Tríduo, a Celebração, as 19h30, terá como tema: “O modelo dos cristãos”. Na quinta-feira, dia de São José, a Missa Solene acontecerá também as19h30 com o tema: “São José guardião das famílias” (MT1,20).

“É muito bom e também uma alegria muito grande, para nós, celebrarmos com toda a comunidade, esse homem justo que foi São José. Aqui, celebramos a vida e compartilhamos a alegria”, destaca o Reitor do Santuário, Padre Roberto Lourenço da Silva.

Mais informações pelo telefone (12) 3125-1444.

Oração – Ó São José, glorioso pai da providência, protegei nossa Igreja. Afastai para longe de nós o erro e o vício. Assim como salvastes da morte e a vida ameaçada do Menino Jesus, assisti-nos na luta contra o poder das trevas. Amém.

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com