Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Santuário recebe a 2ª Fuscaria de Frei Galvão

No dia 10 de maio aconteceu a 2ª Fuscaria de Frei Galvão, evento realizado pelo Fusca Clube Frei Galvão, um grupo de admiradores e apaixonados por Fusca, Kombi, Brasília, Variantes, entre outros automóveis antigos, com motores refrigerados à ar da Volkswagen.

A concentração ocorreu às 8h30, no Posto Frei Galvão que fica em frente da Cooperativa de Guaratinguetá, percorrendo as ruas da cidade com a imagem de São Frei Galvão rumo ao Santuário dedicado ao santo no bairro Jr. do Vale.

O 1º encontro aconteceu no dia 19 de outubro do ano passado e  contou com aproximadamente cinquenta participantes, disse um dos membros do Fusca Clube Manoel Augusto de Almeida Alves.

Fusca Clube Frei Galvão

Foi idealizada primeiramente pelo mais conhecido mecânico de fuscas de Guaratinguetá, o senhor Geraldo Carneiro, que trabalha com sua oficina a mais de 40 anos no bairro do Campo do Galvão, e que a partir desta ideia, juntou elementos ligados a predileção por fuscas para idealizar o fusca clube, a partir daí, este como muito devoto de São Frei Galvão, propôs o nome da associação com o nome do primeiro santo brasileiro, tornando assim a ser denominado “FUSCA CLUBE FREI GALVÃO”.

Veja aqui, as fotos da Fuscaria no Santuário em Guaratinguetá.

 

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com