Irmandade de Frei Galvão visita o Santuário

Todos os anos, a Irmandade de Frei Galvão da cidade de Guarulhos, SP realiza uma romaria para visitar o Santuário dedicado ao santo, em Guaratinguetá. Neste ano, participaram da peregrinação, devotos da paróquia Santa Mena, Nossa Senhora do Rosário, Catedral Imaculada Conceição, seminaristas do Propedêutico, além de pessoas de outras paróquias e comunidades.

A romaria foi organizada com o apoio do Diretor Espiritual da comunidade, Pe. Cleber Leandro e da secretaria da Paróquia Santa Mena, onde ele é o pároco, além dos irmãos e irmãs da Irmandade de Frei Galvão. Cerca de trezentas pessoas participaram da peregrinação. “A romaria sempre é para nós, um momento de retiro e de agradecimento pelas graças alcançadas por intercessão de Frei Galvão!”, destacou o Presidente da Irmandade de Frei Galvão, diácono Luís Carlos.

Segundo o diácono, Frei Galvão tem um significado muito importante em sua vocação. “Minha resposta para ser diácono se deu aos pés de Frei Galvão, em nossa primeira peregrinação que aconteceu em 2012. Participei da Santa Missa no Santuário e, assim que terminou a celebração, recebi um telefonema com a notícia de que o Papa Bento XVI havia respondido com um sim ao meu pedido para ser diácono. Fazia 28 anos que rezava pedindo essa graça”, disse emocionado, o diácono Luís Carlos.

Para o diácono, a importância de visitar o Santuário de São Frei Galvão em Guaratinguetá está no fato de ser a terra onde nasceu o primeiro santo brasileiro e que motiva a existência da Irmandade que leva o seu nome, além de ser também uma grande oportunidade para abastecer a alma com as graças de Deus.

Departamento de Comunicação e Marketing

imprensa@santuariofreigalvao.com