Câmara aprova doação de terreno para Santuário

A Câmara Municipal de Guaratinguetá aprovou por unanimidade, na última quinta-feira dia 08 de outubro, a doação de um terreno para a construção de um novo Santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro nascido na cidade de Guaratinguetá.

O projeto de Lei 27/2015 do Executivo, de autoria do prefeito de Guaratinguetá Francisco Carlos tem como objetivo a doação uma área de aproximadamente 96 mil m² para a construção de um novo Santuário dedicado ao primeiro santo brasileiro e nascido na cidade de Guaratinguetá.

O terreno está localizado próximo ao atual Santuário, no Jardim do Vale. “O que motivou a cidade a se tornar instancia turística foi São Frei Galvão e, por isso, precisamos desenvolver o turismo religioso em nossa cidade” disse o prefeito.

Para o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, essa doação possibilitará a Arquidiocese desenvolver um projeto com a criação de um espaço maior que permita acolher melhor o crescente número de devotos de São Frei Galvão que visitam o seu Santuário anualmente. “Precisamos tornar este local verdadeiramente um centro de peregrinação e visitação, um local mais digno do ilustre filho desta terra, nosso querido Santo Antonio de Sant´Anna Galvão”, declarou o Cardeal.

Para que o novo Santuário seja construído, foi lançado oficialmente no dia 25 de outubro de 2014 pela Arquidiocese de Aparecida a "Família Missionários de Frei Galvão", em que o devoto do primeiro Santo Brasileiro pode se cadastrar e colaborar com o novo projeto. O devoto cadastrado recebe mensalmente em sua casa um boletim com todas as informações Santuário.

Assista a gravação da sessão ordinária da Câmara do 08/10/2015.

Departamento de Comunicação e Marketing

imprensa@santuariofreigalvao.com