Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Dom Damasceno fala sobre o mosquito da dengue

Na quarta-feira de Cinzas, após a Celebração Eucarística no Santuário Nacional de Nossa Aparecida, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, o Cardeal concedeu uma entrevista coletiva ao lado do Reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida.

No encontro com os jornalistas foram abordadas as características do período da Quaresma e abertura da Campanha da Fraternidade, que tradicionalmente acontece na Quarta-feira de Cinzas. Fazendo referência ao tema da CF esse ano, "Casa comum, nossa responsabilidade", Dom Damasceno falou da preocupação da Igreja com relação ao cuidado com o meio ambiente, e, principalmente, no combate aos transmissores do zika virus, chikungunya e dengue.

O Cardeal enviou a todas paróquias da Arquidiocese de Aparecida, ao Santuário Frei Galvão e ao Santuário Nacional uma circular onde determina que o assunto seja abordado de forma didática em todas as celebrações.

Dom Raymundo ainda destacou as 14 obras de misericórdia propostas pelo Papa Francisco e traçou uma relação entre este tempo vivido pela Igreja a temática da Campanha da Fraternidade. "É responsabilidade de todos nós o Planeta Terra, então a Igreja fala no saneamento básico, mas não somente das redes de esgoto, mas também da distribuição da água tratada, a coleta de lixo, a proteção das florestas. A responsabilidade pelo bem comum é também dever de cada cidadão".

Neste ano a Campanha da Fraternidade acontece de forma ecumênica, em conjunto com as igrejas do CONIC - Conselho Nacional das Igrejas Cristãs.

Fonte: Flávia Gabriela – Assessora de Imprensa do Santuário Nacional de Aparecida

Foto: Thiago Leon

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com