Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Santuário acolhe Romaria de Governador Valadares

Centenas de fiéis e cerca de 20 padres da Diocese de Governador Valadares (MG) participaram da Santa Missa, das 15h, no Santuário Frei Galvão em Guaratinguetá.

A celebração, em Ação de graças pelos 60 anos de criação da Diocese, comemorado no dia 1º de fevereiro, foi presidida pelo bispo da diocese dom Antônio Carlos Félix.

“Frei Galvão foi uma figura muito importante para a evangelização no Brasil. Muito antes de ser beatificado e canonizado ele já era querido e cultuado, por isso, estamos aqui para pedir as bênçãos para o nosso 1º santo brasileiro para possamos seguir os seus exemplos no seguimento de Jesus Cristo e persevera na fé, como eles fez”, afirmou o bispo.

O grupo passou também pelo Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista e pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

 

Diocese de Governador Valadares - Atualmente, a Diocese de Governador Valadares é formada por 32 municípios do leste do Estado de Minas Gerais.

A Diocese de Governador Valadares pertence à Província Eclesiástica de Mariana, junto com a Arquidiocese de Mariana e as Dioceses de Caratinga e Itabira – Coronel Fabriciano.

Faz parte do Regional leste II, juntamente com as Províncias Eclesiásticas de Diamantina, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros e Vitória. Tem aproximadamente 490.700 habitantes numa área de 14.373 km².

Veja aqui, as fotos da romaria!

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com