Semana Santa no Santuário Frei Galvão

Católicos de vários lugares do país e da comunidade local participam das celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá.

No Domingo de Ramos, 20 de março, acontecerá a Benção dos Ramos e, em seguida, a Santa Missa às 6h, 9h30, 15h e 19h.

Na Segunda-feira e terça-feira, dia 21 e 22 de março, acontecerá a Novena Perpétua às 14h30 e Celebração Eucarística às 15h. Na Quarta-feira Santa, dia 23 de março, Novena Perpétua às 14h30 e Santa Missa com a Benção dos Enfermos às 15h.

Na Quinta-feira Santa, dia 24 de março, acontecerá a Missa do Crisma, Santos Óleos e Renovação Sacerdotal, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A partir das 14h30, a programação segue no Santuário Frei Galvão com a Novena Perpétua.  Ás 20h acontecerá a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Em seguida, Adoração ao Santíssimo até às 0h.

Na Sexta-feira Santa, 25 de março, dia da Paixão de Cristo, os fiéis católicos fazem memória à morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para esse dia, a Igreja recomenda viver um dia de recolhimento (Dia de jejum e abstinência). Ás 8h, acontecerá a Via-Sacra e adoração ao Santíssimo até ás 14h. Ás 15h, Celebração da Paixão do Senhor.

As 19h, os jovens da comunidade apresentarão, no pátio do Santuário, a encenação da Paixão de Cristo e, em seguida, participaram de uma procissão em direção à Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

No Sábado Santo, 26 de março, acontecerá a Novena Perpétua às 14h30 e a Vigília Pascal (Noite Santa) às 20h.

No dia 27 de março, Domingo da Ressurreição, acontecerá a Procissão da Ressurreição às 5h. Ás 14h30 Novena Perpétua. As Santas Missas da Ressurreição serão celebradas no Santuário às 6h, 9h30, 15h e 19h.

Mais informações pelo telefone (12) 3125-1444.

Departamento de Comunicação e Marketing

imprensa@santuariofreigalvao.com