Dom Darci é nomeado Arcebispo de Diamantina (MG)

O Papa Francisco aceitou nesta quarta-feira (09.03) a renúncia de Dom João Bosco Óliver de Faria e nomeou como novo arcebispo de Diamantina (MG) Dom Darci José Nicioli, CSsR,  bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida (SP). O anunciou fui publicado no site do Vaticano.

Dom João Bosco nasceu em 30 de outubro de 1939 e apresentou renúncia ao completar 75 anos, como prevê a norma da Igreja, em outubro de 2014, e aguardava a nomeação de um sucessor.

A Arquidiocese de Diamantina foi criada pelo Papa Beato Pio IX, no dia 06 de junho de 1854, tendo sido desmembrada da Arquidiocese de São Salvador na Bahia, e da Arquidiocese de Mariana MG. Foi elevada a Arquidiocese em 28 de junho de 1917, pelo Papa Bento XV.

Mais informações no site www.arqaparecida.org.br

Departamento de Comunicação e Marketing

imprensa@santuariofreigalvao.com