Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Romaria de Guarulhos visita Santuário Frei Galvão

A Irmandade de Frei Galvão da cidade de Guarulhos, SP realizou no dia 21 de maio, a sua 5ª romaria em visita ao Santuário dedicado ao santo, em Guaratinguetá. Neste ano, participaram da peregrinação, o bispo da Diocese Dom. Edmilson Amador Caetano, devotos das paróquias Santa Mena, Nossa Senhora do Rosário, Catedral Imaculada Conceição, São João Batista, Santa Luzia da Alvorada, além de seminaristas e pessoas de outras paróquias e comunidades.

A romaria foi organizada com o apoio do diretor espiritual da Irmandade Frei Galvão, Pe. Cleber Leandro, além dos irmãos e irmãs membros da Irmandade. Cerca de trezentas pessoas participaram da peregrinação. “A romaria sempre é para nós, um momento de retiro e de agradecimento pelas graças alcançadas por intercessão de Frei Galvão! ”, destacou Pe. Cleber.

Para Dom Edmilson, São Frei Galvão inspira nos cristãos a vocação a santidade. “Frei Galvão nos ajuda a pensar que Deus é doador de toda a santidade e também nos conduz por este caminho. Guaratinguetá é uma cidade do Vale do Paraíba movida pela inspiração cristã, aqui estão presentes as origens do primeiro santo brasileiro, local onde ele viveu e passou parte de sua vida, o que motiva os romeiros e visitarem este local sagrado”, destacou.

Segundo diácono Luís Carlos da Silva, membro da Irmandade, Frei Galvão tem um significado muito importante em sua vocação. “Minha resposta para ser diácono se deu aos pés de Frei Galvão, em nossa primeira peregrinação que aconteceu em 2012. Participei da Santa Missa no Santuário e, assim que terminou a celebração, recebi um telefonema com a notícia de que o Papa Bento XVI havia respondido com um sim ao meu pedido para ser diácono. Fazia 28 anos que rezava pedindo essa graça”, disse emocionado, o diácono Luís Carlos.

Veja aqui, as fotos da romaria!

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com