Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Arquidiocese firma convênio com a SOS Mata Atlântica

Na semana do Meio Ambiente, a Arquidiocese de Aparecida, por meio do Santuário Arquidiocesano de Santo Antonio de Sant`Anna Galvão, firmou convênio com a SOS Mata Atlântica para a criação do Bosque Laudato Si (Louvado Sejas), na nova área doada pela prefeitura de Guaratinguetá ao santuário.

O nome dado ao bosque é uma homenagem a Encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da nossa Casa Comum, o Planeta Terra. O Bosque Laudato Si tem como finalidade criar um espaço de contemplação, reflexão e introspecção, cujo objetivo maior será preparar o visitante para que ele se interiorize e possa participar do espaço de oração. 

O convênio foi assinado no dia 02 de junho, quinta-feira, após Celebração Eucarística no Santuário Frei Galvão, às 15h, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Com o convênio, a SOS Mata Atlântica incluirá os 5 hectares do bosque Laudato Si no Programa Florestas do Futuro, que tem por objetivo o reflorestamento e a recuperação de áreas da Mata Atlântica. Para a restauração da área do bosque será efetuado o plantio de aproximadamente 8 mil mudas de essências nativas da Mata Atlântica, formando um grande bosque natural.

“A SOS Mata Atlântica representa as organizações não governamentais com uma história muito grande de restauração, milhões de árvores já foram plantadas em nosso país. Essa parceria institucionalizada entre a igreja e a sociedade civil é muito importante pela possibilidade de fazer esse trabalho de reflorestamento também neste Santuário”, disse o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani.

Veja qui, as fotos da Celebração Eucarística e da assinatura do convênio.

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com