Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

"A resposta para ser diácono foi aos pés de Frei Galvão"

“Todos os anos, nós da Irmandade de Frei Galvão, da cidade de Guarulhos (SP) realizamos uma romaria para visitar o Santuário dedicado ao santo aqui em Guaratinguetá. A romaria sempre é para nós, um momento de retiro e de agradecimento pelas graças alcançadas por intercessão de Frei Galvão.
 
Este santo querido tem um significado muito importante em minha vocação, afinal, a minha resposta para ser diácono se deu aos pés de Frei Galvão, em nossa primeira peregrinação que aconteceu no ano de 2012.
 
Participei da Santa Missa no Santuário e, assim que terminou a celebração, recebi um telefonema com a notícia de que o Papa Bento XVI havia respondido com um sim ao meu pedido para ser diácono. Fazia 28 anos que rezava pedindo essa graça e para mim foi um momento de muita emoção e felicidade.
 
Sou muito grato a São Frei Galvão por este presente tão especial em minha vida e todos os anos quero visitar esta terra onde nasceu nosso primeiro santo brasileiro e que motiva a existência da nossa Irmandade que leva o seu nome. Para nós é, também, uma grande oportunidade para abastecer a alma com as graças de Deus”.
 
Diácono Luís Carlos da Silva
Guarulhos (SP)