Dom Orlando Brandes visita o Santuário Frei Galvão

No dia 9 de dezembro, Dom Orlando Brandes, nomeado pelo Papa Francisco, Arcebispo de Aparecida, visitou o Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, em companhia do Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis.

Dom Damasceno havia apresentado renúncia em fevereiro de 2012, quando completou 75 anos, conforme prevê o Direito Canônico. Até a posse do novo arcebispo, marcada para o dia 21 de janeiro de 2017, Dom Damasceno ficará na Arquidiocese de Aparecida como Administrador Apostólico.

"Quero acolher essa nova missão que me foi confiada pelo Papa Francisco. O primeiro objetivo é conhecer o rosto da Arquidiocese de Aparecida", disse Dom Orlando que, na ocasião, foi apresentado ao Reitor do Santuário, Pe. Luiz Antonio e a seus colaboradores, Pe. Edson e Pe. Toninho. Além das dependências do Santuário, Dom Orlando conheceu, também, a estátua de Frei Galvão abençoada pelo Papa Francisco, em julho de 2013, e a Rádio Web Frei Galvão.

"Sinto-me muito feliz por tê-lo por sucessor. Terá uma especial proteção de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil e de nosso querido São Frei Galvão. Desejo-lhe um ministério muito frutuoso em Aparecida", afirmou Dom Damasceno.

Veja aqui, as fotos!

Departamento de Comunicação e Marketing