Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Casa de repouso São Francisco visita Santuário

Na terça-feira, 8 de fevereiro, o Santuário Frei Galvão recebeu a visita da Casa São Francisco de Idosos da cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Os idosos e toda a equipe da Entidade que os acompanhavam foram acolhidos no Santuário pelas Pastorais da Saúde e da Oração. Eles participaram de um delicioso almoço e um café da tarde preparado pela equipe do Santuário. No interior da Igreja todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de São Frei Galvão.

Segundo a Assistente Social da Entidade, Selma Aparecida da Silva, este é o 8° ano consecutivo que a Entidade promove esse passeio aos idosos. “Esse programa já faz parte do nosso roteiro religioso anual. Nossos idosos ficam muito felizes quando promovemos passeios como esse. Proporcionar essa felicidade a eles é também uma alegria muito grande para nós”, disse.

 

História da entidade

Desde sua fundação em 23 de março de 1902, a instituição buscou participar da vida de Taubaté, contribuindo socialmente com o recolhimento e atendimento dos mendigos locais, sendo a pioneira neste serviço social na região. Bem por isso, sua primeira denominação foi asilo de mendigos.

Nem é preciso lembrar que o mendigo é o exemplo mais pujante da miséria humana. Dar a esse infeliz um abrigo, temporário ou permanente é uma forma de minimizar seu sofrimento. Décadas mais tarde a Casa passou a denominar-se de velhos e inválidos, passando a abrigar os desvalidos, não mais rotulados como mendigos.

Atualmente, Casa São Francisco de Idosos de Taubaté mantendo sua missão original. Atende basicamente pessoas idosas, com 60 anos ou mais, segundo Estatuto do Idoso, cuja demanda atual é abrigar 100 (cem) idosos carentes de ambos os sexos e cujas necessidades seja manter a qualidade de vida integral nas dimensões físicas, de saúde, psíquica, social e todas as necessidades básicas diárias como alimentação, higiene pessoal e outras.

 

Como ajudar?

• Financeiramente, se tornando sócio contribuinte. Os interessados poderão obter informações pelo telefone 3633-2777

• Através de doações em espécies: segundo a lista de necessidades, ou se desejarem poderão fazer contato telefônico com a Casa São Francisco para se informarem sobre as necessidades do momento.

• Através de doações para o bazar da pechincha: a renda é revertida para suprir necessidades dos próprios idosos.

• Aderindo ao Projeto Adote Hum Vovô: poderão obter informações diretamente com a Assistente Social da Instituição, pelo tel 3633-2777, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:30.

Veja aqui, as fotos do evento! 

Mais informações:

http://www.casasaofrancisco.org.br/

Por Erik Constantino

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

 

imprensa@santuariofreigalvao.com