Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Preparação para o Jubileu dos 10 anos de Canonização

No dia 11 de maio, a Igreja celebra com grande alegria o Jubileu dos 10 anos de canonização do primeiro santo brasileiro: Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, conhecido e chamado carinhosamente, pelo nosso povo como “São Frei Galvão”.

Por conta desta data significativa para os devotos de Frei Galvão, o Santuário dedicado ao santo, promove a partir do dia 26/02 (domingo), a Missa em preparação para essa grande festa. A celebração continuará todo o quarto domingo de cada mês, ás 15h, após a novena perpétua.

No domingo do dia 26 de fevereiro, a Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que, normalmente, celebra no Santuário Frei Galvão nos sábado ou domingos.

O primeiro santo nascido no Brasil foi canonizado pelo Papa Emérito Bento XVI no dia 11 de maio de 2007, na cidade de São Paulo (Campo de Marte). A celebração de canonização aconteceu durante a visita de Sua Santidade ao Brasil, que se deu por ocasião da abertura da V Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho, realizada no Santuário Nacional, em Aparecida.

Veja aqui, as fotos!

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com