Romaria de Manaus visita o Santuário Frei Galvão

O Santuário Frei Galvão de Guaratinguetá recebe diariamente centenas de fieis do santo, vindos dos mais diversos lugares do Brasil, é o caso da romaria da cidade de Manaus (AM), que visitou o Santuário neste mês de fevereiro com aproximadamente 30 pessoas.

Os devotos exaltaram a santidade de São Frei Galvão e enfatizaram a recepção calorosa que receberam na sua primeira visita ao Santuário. A romaria tem um diferencial muito interessante, é formada apenas por homens, pais de família.

“Aqui tem várias paróquias reunidas, nós estamos representando a Arquidiocese de Manaus e a diversidade da fé do homem voltando para a igreja. Hoje, existem muitas pastorais, da mulher, do jovem, do idoso, nós queremos trazer o chefe de família de volta para a igreja. Para ele sustentar sua família na fé e na espiritualidade” disse Manuel Miranda, líder da romaria.

A viagem durou cerca de sete horas, sendo quatro de avião até Guarulhos e mais três de ônibus até Guaratinguetá. A excursão a Guaratinguetá já se tornou parte do calendário oficial de viagens da Arquidiocese.

Por Erik Constantino

Veja as fotos!