Missa do Crisma no Santuário Nacional

Milhares de devotos participaram da celebração, também chamada Missa dos Santos Óleos ou Missa da unidade, e presenciaram a bênção dos óleos que serão usados durante o ano em cerimônias sacramentais na Arquidiocese: Unção dos Enfermos, Batismo e CrismaEm sua homilia, Dom Orlando Brande afirmou que a Semana Santa é um transbordamento do amor de Deus, manifestando carinho e proteção.

"De fato, na Quinta-feira Santa, a Igreja recebe das mãos do amor trinitário o sacramento do batismo, viva vocês, leigos e leigas batizados. Esta santa missa é vossa. Antes de tudo está o batismo, a nossa filiação divina e vocês leigos e leigas, pelo batismo são sacerdotes, profetas, pastores. Portanto, somos a Igreja, corpo vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo".

"O segundo presente é o sacramento do crisma nos tornando adultos, cheios do Espírito Santo. Nossa Igreja vive graças ao Espírito Santo, que é alma graças ela mesma. Todos nós crismados vamos dar este testemunho de maturidade cristã, de maturidade do amor", continuou o arcebispo.

Fonte: A12

No Santuário Frei Galvão, nesta quinta-feira acontece a Novena Perpétua às 14h30. Ás 20h haverá a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Em seguida, Adoração ao Santíssimo até às 0h.

Departamento de Comunicação e Marketing

imprensa@santuariofreigalvao.com