Semana Santa no Santuário Frei Galvão

Católicos de vários lugares do país e da comunidade local participam das celebrações da Semana Santa e do Tríduo Pascal no Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá.

Na Segunda-feira e terça-feira, dia 10 e 11 de abril acontecerá a Novena Perpétua às 14h30 e Celebração Eucarística às 15h. Na Quarta-feira Santa, dia 12 de março, Novena Perpétua às 14h30 e Santa Missa com a Benção dos Enfermos às 15h.

Na Quinta-feira Santa, dia 13 de abril, acontecerá as 9h a Missa do Crisma, Santos Óleos e Renovação Sacerdotal, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A partir das 14h30, a programação segue no Santuário Frei Galvão com a Novena Perpétua. Ás 20h acontecerá a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Em seguida, Adoração ao Santíssimo até às 0h.

Na Sexta-feira Santa, 14 de abril, dia da Paixão de Cristo, os fiéis católicos fazem memória à morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para esse dia, a Igreja recomenda viver um dia de recolhimento (Dia de jejum e abstinência). Às 7h, acontecerá a adoração ao Santíssimo até ás 14h. Ás 15h, Celebração da Paixão do Senhor.

Às 19h, os jovens da comunidade apresentarão, no pátio do Santuário, a encenação da Paixão de Cristo e, em seguida, participaram de uma procissão em direção à Matriz de Nossa Senhora de Fátima.

No Sábado Santo, 15 de abril acontecerá às 15h00 a Celebração das dores de Maria e a Vigília Pascal (Noite Santa) às 19h.

No dia 16 de abril, Domingo da Ressurreição acontecerá as Santas Missas da Ressurreição que serão celebradas no Santuário às 6h, 9h30, 15h e 18h.

Por Erik Constantino

Departamento de Comunicação e Marketing