Arquidiocese discute projeto de ampliação do Santuário

O Santuário Frei Galvão recebeu da Prefeitura de Guaratinguetá, com a aprovação da Câmara de vereadores da cidade, a doação de um terreno com aproximadamente 96 mil m², para a ampliação do Santuário de Santo Antonio Sant`Anna Galvão. O terreno está localizado ao lado do atual Santuário, no bairro Jardim do Vale.

A Arquidiocese de Aparecida vem trabalhando, com muita dedicação, no projeto de ampliação do Santuário. Várias etapas já foram cumpridas e, agora, estamos na fase inicial das primeiras obras previstas para começar neste ano.

A primeira obra a ser realizada é o monumento onde será colocada a estátua de Frei Galvão, abençoada pelo Papa Francisco, em julho de 2013. Em seguida, será criado, ao lado do monumento, o bosque Laudato Si, com o plantio de, aproximadamente, 8 mil mudas de árvores nativas, conforme prevê o convênio assinado entre Arquidiocese de Aparecida e SOS Mata Atlântica.

Uma comissão foi criada pela Arquidiocese de Aparecida para discutir o projeto. As reuniões são realizadas periodicamente, presididas pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, com o apoio do Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

imprensa@santuariofreigalvao.com