Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Santuário Frei Galvão celebra São José Operário

O Santuário de São Frei Galvão celebrou nessa última segunda-feira, 1º  de maio, o dia São José Operário. No dia aconteceram duas missas, uma às 9h30 e outra às 15h. As duas celebrações foram transmitidas pela TV Frei Galvão no Youtube. O Santuário tem uma grande história com o pai adotivo do menino Jesus, antes de se tornar Santuário de Frei Galvão era capela de São José.

História

No dia 12 de outubro de 1983, no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá, foi celebrada a primeira missa no local onde seria construída a igreja dedicada a Frei Galvão. As pessoas foram acomodadas em uma antiga casa e o Padre Victor Menuti, então Pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, foi o presidente da celebração.

Com essa primeira celebração foi inaugurada a Capela São José e a comunidade continuou trabalhando para a construção da capela. O terreno, no entanto, não pertencia à igreja e durante muito tempo tentou-se comprá-lo, sem sucesso. Com bom coração e caridade, a Família Galvão, dona do terreno, se dispôs a doá-lo a Arquidiocese de Aparecida com a finalidade de construir-se no local uma igreja dedicada a São José. O contrato foi assinado no dia 1º de setembro de 1987, onde a família Galvão foi representada pelo senhor Edson José Galvão Nogueira.

Saiba mais sobre a história do Santuário!

Dia de São José Operário.

O dia do operário nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores, acontecido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve, os trabalhadores foram massacrados sem piedade pelos poderosos.

Papa Pio Doze instituiu a festa de "São José Operário", em 1955. São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e permitiu que as profecias se cumprissem.

Veja aqui as celebrações transmitidas pela TV Frei Galvão:

Celebração das 9h30

Celebração das 15h 

 

Por Erik Constantino

Departamento de Comunicação e Marketing

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP

imprensa@santuariofreigalvao.com