Muticom tem início em Joinville (SC)

A Diocese de Joinville (SC) acolhe, a partir desta quarta-feira, 16 de agosto, o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que segue até o próximo domingo, dia 20.
Com o tema “Educar para Comunicação”, o evento tem como finalidade ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e melhorar a leitura de conteúdos disponibilizados nas diversas mídias.
O tema escolhido procura auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico, a fim de evitar a manipulação e ampliar o entendimento do verdadeiro potencial da comunicação e de cada mídia.

A programação se inicia nesta tarde, às 17h30 com o credenciamento, e às 19h30, com a cerimônia de abertura do encontro em Expoville.
Logo após, às 20h15, haverá a palestra de abertura sobre “A comunicação na Igreja na perspectiva do papa Francisco”, ministrada por Monsenhor Dario Viganó, prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Por fim, a noite se encerrá com um coquetel às 21h20.

Fonte: A12

Veja as fotos, aqui!

Confira aqui a programação completa!