Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Festa do Povo de Deus no Santuário Frei Galvão

A Arquidiocese de Aparecida celebra a Festa do Povo de Deus na Solenidade de Pentecostes. Momento para agradecer a Deus que nos fez Igreja, pelo dom do Espírito Santo, que é Amor, Comunhão, Paz, Força e Missão, e renovar nossa fé e pertença a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. É ocasião para testemunhar nossa unidade e nosso amor à Igreja que está em Aparecida, nesse ano jubilar – 60 anos da Arquidiocese de Aparecida e no ano nacional do Laicato.
 
O evento será realizado no dia 20 de maio, domingo, a partir das 13h, no Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá. Durante toda a tarde haverá evangelização com as crianças, com os jovens e com todo povo de Deus, com músicas, apresentações, uma “feira pastoral”, reflexões e testemunhos de leigos comprometidos com a missão em nossa Arquidiocese.
 
A celebração Eucarística da Solenidade de Pentecostes, presidida por Dom Orlando Brandes, às 17h30h, encerrará as festividades do dia.
 
Pentecostes
 
Pentecostes é uma palavra de origem grega que significa “quinquagésimo”. O nome “Festa de Pentecostes” ficou assim conhecido, por ser realizada no quinquagésimo dia após a Páscoa.
A festa de Pentecostes tem sua origem no Antigo Testamento. Era uma das festas judaicas. Sete semanas após a Páscoa, no quinquagésimo dia os judeus ofereciam as primícias de suas colheitas. Esta festa também era chamada “Festa das Semanas”. Posteriormente essa festa comemorava a promulgação dos Dez Mandamentos entregues a Moisés sobre o monte Sinai.
 
A partir do mistério pascal de Cristo, esta festa adquire um novo e pleno sentido, pois cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos reunidos no Cenáculo em Jerusalém. Era dia de Pentecostes.
Portanto, no dia de Pentecostes acontece a efusão do Espírito Santo, que é manifestado, dado e comunicado como Pessoa Divina e também nasce a Igreja de Jesus Cristo, conduzida e animada pelo mesmo Espírito que faz dela o povo da Nova Aliança.
 

Site - Santuário Frei Galvão

Rádio Web Frei Galvão

Jornal "O Santo"

Assessoria de Imprensa

 

Evandro Luiz Fialho

Jornalista - Mtb. 45.602-SP