Batizado

HORÁRIO DOS BATIZADOS: Todo 2º e 4º domingo do mês após a Missa das 09h30.

Documentação para o Batismo:

CRIANÇAS:

·         Autorização (transferência) por escrito do Pároco autorizando a criança ser batizada no Santuário Frei Galvão. Esse documento deve conter o nome dos pais, o nome da criança, a assinatura do Pároco e o carimbo da Paróquia (Paróquia dos pais da criança).

·         Atestado do curso de preparação para batismo dos pais e padrinhos. O curso deve ser realizado em suas respectivas paróquias, pois o Santuário não oferece.

·         Certidão de nascimento original da criança. A secretaria de pastoral confere o documento, realiza o cadastro e depois devolve para os pais.

·         Documento de Identidade (RG ou CNH) dos pais.

·         Certidão de casamento dos pais no religioso, caso sejam casados na igreja.

Importante: Caso o (a) filho (a) seja adotivo (a), os pais devem apresentar, além dos documentos citados acima, o termo de guarda.

CRIANÇAS A PARTIR DE 8 ANOS E ADULTOS:

·         A própria pessoa que será batizada deve apresentar o curso de preparação para batismo.

·         Declaração da paróquia que a pessoa está realizando o curso de preparação para a 1º Comunhão e Crisma.

Esta preparação deve ser realizada na paróquia  do requerente, com o(a) catequista responsável.

·         Autorização (transferência) por escrito com carimbo da paróquia e assinatura do Pároco constando que o requerente está devidamente preparado (a).

·         Certidão de nascimento ou documento de identidade (RG ou CNH).

·         Atestado do curso de preparação para batismo dos padrinhos. O curso deve ser realizado em suas respectivas cidades, pois o Santuário Nacional não oferece.

Importante: Caso o requerente tenha entre 8 e 17 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsável, que devem apresentar, além dos documentos acima citados, o próprio documento de identidade (RG ou CNH). Se o(a) filho(a) for adotivo(a), os pais devem apresentar também o termo de guarda.

Atenção! Sem a apresentação destes documentos o Santuário não realizará nenhum batizado.

Importante:

·         O Santuário não realiza batizados na Sexta-feira Santa, Sábado Santo, Natal e Ano Novo.

·         No dia do batizado, os pais devem chegar com antecedência.

VALOR DA TAXA DE BATIZADO: R$30,00 (trinta reais)

Outras informações poderão ser obtidas nos telefones (12) 3125 1444 ou através do e-mail; atendimento@santuariofreigalvao.com