X
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 
Carisma

Somos da Ordem dos Frades Menores. A nossa forma de vida é: “observar o santo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, vivendo em obediência, sem propriedade e em castidade” (RB I,1).

Nossa vocação, portanto, não possui outro programa de vida, mas se firma e afirma como seguimento a Cristo pobre e despojado, divino e humanizado, o Jesus, Salvador de todas as criaturas. Assim, a definição fontal de uma vida franciscana se resume nas palavras de São Paulo: “Para mim, viver é Cristo” (Fl 1,21); ou “já não sou eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim” (Gl 2,20).

“No coração da vida franciscana, encontra-se a experiência de fé em Deus no encontro pessoal com Cristo (…) Sob qualquer aspecto que se aborde – oração, fraternidade, pobreza, presença no meio dos homens – todo projeto evangélico remete continuamente para a fé (…) As motivações propostas para todos os comportamentos dos irmãos – contemplação, jejum, oração, forma de vestir, pobreza, trabalho, mendicidade, alimentação – todas mostram que, na base de uma tal vida, existe uma experiência única de fé em Deus que é amor” (Declaração sobre a Vocação da Ordem nos dias de hoje, Capítulo geral dos franciscanos celebrado em Madrid em 1973).

Evangelizar é, pois, parte constitutiva de nossa vida. A evangelização é o anúncio do Reino de Deus, elemento central e coração da boa-nova cristã e franciscana. Este é o nosso trabalho. Esta é a nossa vida. A nossa forma original de evangelizar está no testemunho de fraternidade. Mais do que como frades individuais, evangelizamos como fraternidade. Este testemunho coloca no centro de nossas preocupações, não os métodos, nem as instituições, nem as estruturas pastorais, mas a qualidade evangélica de nossa vida.

Nossos valores carismáticos, são: 
1. Vida de oração e devoção;
2. Comunhão de vida em fraternidade;
3. Minoridade; 
4. Conversão contínua; 
5. Anúncio de Jesus Cristo humilde, pobre, crucificado e ressuscitado, e inspirada nas Sagradas Escrituras;
6. A inserção entre os pobres e excluídos e a simplicidade;
7. A reconciliação, a paz, o bem e a justiça com os seres humanos e com toda a natureza;
8. Diálogo com as culturas, dinamizando o ecumenismo.

 
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128

Notice: Undefined index: in /home/freigalvao/public_html/pg/includes/footer.php on line 128