Santuário Frei Galvão celebra São José

A Igreja celebrou na terça-feira, 19 de março, o dia de São José, esposo da Virgem Maria. Esta solenidade de São José tem profundas raízes bíblicas.São José é o último patriarca que recebeu o anúncio do nascimento de Jesus através de um humilde sonho, e assim acolheu a vontade de Deus. Ele é o homem justo e fiel, que o Senhor escolheu para salvar sua casa.

Esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, São José é o guia da Sagrada Família na fuga e no retorno do Egito.São José é um dos santos mais populares da Igreja católica, e tem sido proclamado padroeiro dos trabalhadores e das famílias. O Evangelho de hoje recorda o anúncio do anjo do Senhor a São José para que recebesse Maria como sua esposa.

Oração – Ó São José, glorioso pai da providência, protegei nossa Igreja. Afastai para longe de nós o erro e o vício. Assim como salvastes da morte e a vida ameaçada do Menino Jesus, assisti-nos na luta contra o poder das trevas. Amém.