A Igreja celebra 12 anos de canonização de Frei Galvão

No dia 11 de maio a Igreja celebra, com grande festa, os 12 anos de canonização do primeiro santo brasileiro: Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, conhecido e chamado, carinhosamente, pelo nosso povo como “São Frei Galvão”.

O santo nasceu na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, e foi um grande missionário. Ele ficou conhecido especialmente pela sua santidade, piedade e, também, pelas suas virtudes humanas e cristãs. Frei Galvão era o grande amigo dos pobres, dos mais necessitados e abandonados e, também, dos enfermos.

Frei Galvão foi canonizado pelo Papa Emérito Bento XVI no dia 11 de maio de 2007, na cidade de São Paulo (Campo de Marte). A celebração de canonização aconteceu durante a visita de Sua Santidade ao Brasil, que se deu por ocasião da abertura da V Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho, realizada no Santuário Nacional, em Aparecida.

No Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em Guaratinguetá, a celebração acontecerá neste sábado, dia 11 de maio, com a novena perpétua em honra ao santo às 14h30 e, logo após, a Celebração Eucarística.

Acompanhe pela nossa TV Frei Galvão.

Veja também!

História de Frei Galvão