Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

CNBB deve criar comissão para tratar de meio ambiente

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou que a entidade pretende criar uma Comissão Episcopal para tratar de assuntos referentes ao meio ambiente e desenvolvimento, em especial a mineração. O anúncio foi feito durante o Seminário “A mineração e o cuidado com a casa comum”, realizado os dias 17 e 18 de maio, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

Segundo dom Walmor, o foco da atuação da comissão será o diálogo da Igreja com setores da sociedade, com o Poder Legislativo e outras instâncias. A notícia foi recebida com otimismo por todos os presentes no evento e, em particular, pelo bispo de Caxias do Maranhão (MA) e presidente do Grupo Trabalho de Mineração da CNBB, dom Sebastião Lima Duarte, que destacou a sensibilidade de dom Walmor no tratamento dessa questão.

Mais informações no site: http://www.cnbb.org.br/cnbb-deve-criar-comissao-episcopal-para-tratar-de-meio-ambiente-e-desenvolvimento/

Fonte: CNBB