Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Obras na avenida de acesso ao Santuário Frei Galvão

As obras realizadas pela Prefeitura de Guaratinguetá na avenida de acesso ao Santuário Frei Galvão, na entrada do Jardim do Vale, seguem aceleradas. A reformulação da avenida trará uma nova realidade para os moradores e turistas que visitam a cidade.

Nesta semana a Prefeitura, em parceria com a Codesg, está trabalhando na finalização do canteiro central onde será feita a ciclovia da avenida e, em seguida será realizada a pavimentação, paisagismo, iluminação e sinalização.

O investimento é de R$ 2,8 milhões, com recursos do DADETUR. Mais qualidade de vida e conforto aos moradores da cidade, além de uma nova realidade ao turismo religioso. Guaratinguetá é uma cidade turística e precisa de infraestrutura para receber os turistas que também visitam o Santuário Frei Galvão.

O DADETUR - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, atualmente congrega 70 municípios denominados estâncias turísticas. Foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo pela Lei nº 6.470 em junho de 1989 para, entre outras atribuições, transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias.

Fontes:

www.guaratingueta.sp.gov.br

www.turismo.sp.gov.br