Santuário Frei Galvão

Confecção das pílulas de Frei Galvão

 

Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida.

Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Pos partum Virgo, Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós).

Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceu normalmente. Caso idêntico deu-se com um jovem que se contorcia com dores provocadas por cálculos na vesícula.

Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado.

Esta foi à origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão.

No Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, são voluntárias, que se reúnem de segunda a sexta-feira, para a confecção das pílulas. O trabalho consiste em produzir o canudo, cortar as pílulas e selar os saquinhos.

Parte desse trabalho é feito pelas voluntárias em casa e no Santuário é feita a colagem dos saquinhos com as pílulas. Por dia, são confeccionadas cerca de 3 mil pílulas.

Roseli Aparecida da Silva é a coordenadora das voluntárias. Ela já trabalha na confecção das pílulas há 12 anos, quando a igreja de Frei Galvão ainda não tinha sido elevada a Santuário.

Para Roseli e as voluntárias, a confecção da pílula é uma terapia e uma maneira de demonstrar a devoção a Frei Galvão. “É um trabalho feito com amor”.

Pedido de Pílula

Envie-nos uma carta, contendo um envelope selado (Carta Comercial – 1º Porte), já com seus dados no destinatário.

Assim que a carta chegar, utilizaremos o envelope selado para lhe enviar as novenas com as pílulas. Desta forma, não haverá gastos ao Santuário, uma vez que as pílulas são distribuídas gratuitamente.

Nosso Endereço:

SANTUÁRIO ARQ. DE SANTO ANTONIO DE SANT’ANNA GALVÃO

Avenida José Pereira da Cruz, nº 53 - Jardim do Vale I

Guaratinguetá/SP CEP 12.519-411