Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Confecção das pílulas de Frei Galvão

 

Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida.

Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Pos partum Virgo, Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós).

Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceu normalmente. Caso idêntico deu-se com um jovem que se contorcia com dores provocadas por cálculos na vesícula.

Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado.

Esta foi à origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão.

No Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, são voluntárias, que se reúnem de segunda a sexta-feira, para a confecção das pílulas. O trabalho consiste em produzir o canudo, cortar as pílulas e selar os saquinhos.

Parte desse trabalho é feito pelas voluntárias em casa e no Santuário é feita a colagem dos saquinhos com as pílulas. Por dia, são confeccionadas cerca de 3 mil pílulas.

Roseli Aparecida da Silva é a coordenadora das voluntárias. Ela já trabalha na confecção das pílulas há 12 anos, quando a igreja de Frei Galvão ainda não tinha sido elevada a Santuário.

Para Roseli e as voluntárias, a confecção da pílula é uma terapia e uma maneira de demonstrar a devoção a Frei Galvão. “É um trabalho feito com amor”.

Pedido de Pílula

Envie-nos uma carta, contendo um envelope selado (Carta Comercial – 1º Porte), já com seus dados no destinatário.

Assim que a carta chegar, utilizaremos o envelope selado para lhe enviar as novenas com as pílulas. Desta forma, não haverá gastos ao Santuário, uma vez que as pílulas são distribuídas gratuitamente.

Nosso Endereço:

SANTUÁRIO ARQ. DE SANTO ANTONIO DE SANT’ANNA GALVÃO

Avenida José Pereira da Cruz, nº 53 - Jardim do Vale I

Guaratinguetá/SP CEP 12.519-411