Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Romeiros são acolhidos por voluntários no Santuário

Quem visita o Santuário Frei Galvão sempre vai encontrar os voluntários que fazem a acolhida das romarias diariamente. Eles trabalham em esquema de plantão, nos períodos da manhã e tarde. Cerca de 20 pessoas se unem para fazer esse trabalho.

Gabriel Ferreira e Idmauro Alves são os responsáveis por contar ao romeiro a história de Frei Galvão e do Santuário, que foi criado em 2012.

Assim que os nossos visitantes chegam á igreja, com todo carinho os convidamos a se sentarem para que possamos acolhê-los e assim resumirmos a história do nosso primeiro Santo Brasileiro. Logo após o resumo da historia de Frei Gaivão, temos um momento em que intitulei como "Mensagem do Santuário". Para mim esse momento é mágico e contagiante, é o momento em que levo as pessoas a sentirem a presença de Deus, através de algumas palavras de conforto e carinho, situações do nosso dia-a-dia, fatos ocorridos que nos chamam a atenção... Confesso que vivo tanto este momento a ponto de chorar com eles. Em seguida, canto uma canção que de alguma forma os toca, os cura, os liberta”, conta Gabriel.

Para Idmauro Alves, “fazer parte da acolhida no Santuário de Frei Galvão é muito gratificante. Significa ser um missionário de Frei Galvão, contando à sua história à todos que nos visitam”.