Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Santuário terá Dia Votivo para Frei Galvão

O Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão passa a celebrar, a partir deste mês, o Dia Votivo de Frei Galvão. No dia 25 de cada mês, teremos celebrações especiais para os devotos e a bênção das pílulas da fé, às 15h. As celebrações serão transmitidas pela Rede de Comunicação Frei Galvão.

Os devotos de Frei Galvão podem mandar suas intenções, através de nossas redes sociais, para serem incluídas nesta celebração especial.

O mês de maio é especial para os devotos de Frei Galvão. No dia 11 deste mês celebramos a sua canonização, que completa 13 anos.   O primeiro santo brasileiro foi canonizado pelo Papa Bento XVI, durante a visita do pontífice ao Brasil. A celebração  foi realizada no Campo de Marte, em São Paulo, e foi acompanhada por uma multidão.

O anúncio da canonização foi feito em 16 de dezembro de 2006, com a comprovação do milagre no caso da Sra. Sandra Grossi de Almeida e de seu filho Enzo de Almeida Gallafassi, da cidade de São Paulo, hoje residentes em Brasília.

A sra. Sandra já havia sofrido três outros abortos espontâneos, devido a malformação do seu útero, que tornara impossível levar a termo qualquer gravidez.

Em maio de 1999, Sandra ficou novamente grávida e sabia que a qualquer momento poderia ter uma hemorragia e morrer.

Apesar do prognóstico médico ser de provável interrupção da gravidez ou de que esta chegasse, no máximo, ao quinto mês, a gestação evoluiu normalmente até a trigésima segunda semana da gestação.

Por ser caso alto risco, foi decidido parto por cesariana em 11/12/1999, pois exames comprovavam problemas, o parto não teve nenhuma complicação.

A criança nasceu pesando 1.995 gr. e medindo 0,42 cm, mas apresentou problemas respiratórios gravíssimos. Foi "entubada", porém teve uma evolução positiva muito rápida e foi "extubada" no dia seguinte. Recebeu alta hospitalar dia 19/12/1999.

O êxito favorável deste caso raro foi atribuído a intercessão do Beato Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, que foi desde o início e durante toda a gravidez invocado pela família com muita oração e por Sandra, que além das novenas contínuas que fez, tomou também as "Pílulas de Frei Galvão" com fé e com a certeza de sua ajuda.