Santuário Frei Galvão

Rádio Frei Galvão

Agosto - Mês Vocacional

Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu o mês de agosto, como o Mês Vocacional. O objetivo principal é o de conscientizar toda a comunidade da responsabilidade de ajudar e animar cada membro no seu processo vocacional. 

As paróquias, santuários e comunidades são chamadas a rezar pelas vocações, de forma especial, incentivando reflexões a respeito do tema e promovendo as vocações de acordo com a sua realidade e com muita criatividade e fé.

Cada domingo do mês de agosto é dedicado a uma determinada vocação. No primeiro, celebra-se o Sacerdócio e os Ministérios Ordenados; no segundo, o Matrimônio, junto a Semana da Família; no terceiro, a Vida Consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos e Leigas.

A vida é a primeira vocação para a qual Deus nos chama. Ele espera que nossa resposta seja positiva, que cuidemos bem da nossa vida, além de promovê-la e defendê-la, desde sua concepção até o seu declínio natural, contra uma cultura de morte existente. O passo seguinte é descobrir o sentido da vida, a missão para a qual serei chamado a realizar. O importante é, todos os dias, responder, com amor e fidelidade, de forma consciente e livre, ao sim que Deus espera de nós, assim como fez aVirgem Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua Palavra”. (Lc 1, 38)    

Durante o mês de agosto você acompanha uma programação especial sobre as vocações. Os programas começam no dia 02 de agosto, após a missa das 9h30. Curta nossa página no Youtube.