Santuário Frei Galvão

Imagem de Frei Galvão ganha canteiro de flores

 

                                                                                                                             

 

A imagem de Frei Galvão, que foi restaurada com a ajuda dos devotos, ganhou neste domingo (25) um canteiro de flores plantadas pelas crianças da comunidade. O plantio das mudas aconteceu logo após a missa das 9h30.

O presidente da celebração foi o Frei Hans Stapel, OFM, fundador da Fazenda da Esperança. No final da missa, ele abençoou a estátua e as crianças plantaram 60 mudas em seu entorno.

Na sua homilia, Frei Hans lamentou o momento que vivemos com a pandemia e o número reduzido de pessoas no interior da igreja. Para ele, esse vírus é uma oportunidade para nos tornarmos sensíveis às necessidades dos outros. “É tempo de viver o que Jesus colocou no coração de cada um. Fomos feitos para amar”, ensinou. “Para entrar no céu, não basta participar da Missa. É preciso amar”, insistiu.

Citou o exemplo de Santo Frei Galvão no seguimento de Cristo. “Ele estava sempre do lado dos necessitados. Ele visitava os doentes e inventou até a pílula. Como é bom viver na cidade onde nasceu um santo. Se Deus quiser vamos ter um novo Santuário para Frei Galvão”, pediu.

Frei Hans lembrou que há poucas semanas, os seus confrades assumiram este Santuário e têm a missão de construir o novo Santuário. “Mas eu como os meus confrades fizemos o voto de pobreza. E se depender dos frades não vamos conseguir construir o Santuário. Mas, com a ajuda de vocês, vamos conseguir”, pediu.

No final da celebração, o Reitor do Santuário, Frei Diego Melo, OFM, agradeceu a presença de Frei Hans no Santuário. “Sabemos que ele sonhou muito com a presença franciscana neste santuário. E se aqui chegamos como franciscanos, nessa mesma espiritualidade que move este Santuário e a Fazenda, temos como grande objetivo rezar com vocês”, disse.

 

                                                                                                                        

Fotos: Leandra Ozório