Santuário Frei Galvão

Missão e compromisso no Santuário Frei Galvão

“O zelo por tua casa me consumirá”. Essa recordação do evangelho de João iluminou a noite de comprometimento com o Santuário do primeiro Santo Brasileiro. Conforme frei Diego, reitor do Santuário, “estar envolvido nesta ação é um sinal de pertença e de reposta pessoal por tudo aquilo que Ele faz em nosso favor”. 

Recordando Francisco de Assis na literal ação de “reconstruir a Igreja em ruínas”, Frei Diego evidenciou mais ainda essa necessidade de ser um “voluntário”. "'Voluntário', talvez não seja o melhor termo. Queremos dizer 'missionário'. Isso é mais cristão para nossa realidade de discípulos e discípulas de Jesus Cristo", disse o reitor.

Os trabalhos missionários possíveis são: ministério da acolhida, Pastoral da Comunicação, Pastoral de rua. Para comissão de eventos e conservação: Equipe de limpeza, equipe de Pintura e jardinagem, equipe de comidas típicas. Para uma melhor organização foram distribuídas fichas para que cada  fiel escolhesse seu compromisso no Santuário. 

A pedido da Arquidiocese, cada fiel oficializará esse compromisso com um termo específico, oferecido pelo Santuário. Para o próximo dia 15 de maio, os fiéis foram convidados para o multirão que ocorrerá a partir das 8h da manhã.

Quer ser um voluntário no Santuário? Entre em contato pelo telefone: (12) 996846350.