Santuário Frei Galvão

I Encontro Parceiros do Santuário

 

Na noite do dia 23 de junho, os frades Diego (reitor) e Leandro, juntamente com a empresa Lótus, dialogaram com o setor empresarial da cidade de Guaratinguetá, apresentando duas realidades do Santuário. A primeira, a respeito da obra do novo Santuário, já em execução desde o dia 5 de junho. A segunda, melhorias do atual Santuário.

 

Em termos gerais, esta primeira reunião teve como meta o conhecimento mútuo entre os frades e os empresários da cidade de Guaratinguetá; o compartilhamento do projeto do Novo Santuário; prestação de contas com devida transparência e honestidade; envolvimento de todos nessa construção (material e espiritual) e por fim, a criação de parcerias. 

Para contextualizar cada pessoa no projeto evangelizador deste Santuário, Frei Diego apresentou a identidade dos franciscanos frente a esta obra de evangelização. Aproveitou para considerar algumas melhorias já executadas desde a chegada ao Santuário.

Após a fala do reitor, a empresa Lótus, na pessoa do Erick Pieri, apresentou num primeiro momento, as obras do Futuro Santuário. O que será feito nessa primeira etapa e os futuros investimentos. Concluída essa primeira explanação, Frei Diego e Erick apresentaram o projeto “amor em ação”. Este projeto é de melhorias ao atual Santuário.

Existe a real necessidade de dar melhores condições aos turistas que chegam a este Santuário. “É deste espaço com as devidas melhorias que nascerá o futuro Santuário”, disse o reitor. Foi enfatizado e chamada a atenção dos presentes que com os possíveis investimentos a serem feitos, a cidade como num todo será beneficiada. Empregos serão gerados. A cidade será valorizada em termos turísticos e Frei Galvão ganhará o devido reconhecimento como um santo genuínamente brasileiro. 

Após o encontro formal, acontecido na Igreja; Frei Diego convidou a todos para um jantar nas dependências do Santuário. Nesta refeção, cada um foi convidado para apresentar-se pessoalmente aos frades e estabelecerem um compromisso material com o Santuário.

 

O segundo encontro acontecerá dia 2 de setembro, às 19h30, no Santuário. 

Confiemo-nos inteiramente a Frei Galvão, e pedimos piedosamente que conduza nossas mentes, pés e mãos para um bom propósito.